sábado, 5 de dezembro de 2020

PORQUE ALGUÉM ME ENSINOU

 



Eu sei, Rudah

Que o mundo anda perdido,

Afastando-se da estrada do conhecimento 

E se arriscando por caminhos que deveriam ser evitados,

Porque, a história nos ensina, não levam a um bom fim.

Por isso, eu estou aqui, Rudah,

Vou falar de esperança, 

Apesar desse tempo difícil de engolir. 

Dizer que a vida não será pra sempre assim,

Que o amor, às vezes, parece ter desistido de nós, mas isso não é verdade. 

O amor jamais deixou de estar aqui.

É que, às vezes, ele se retrai um pouco,

Procurando ganhar fôlego 

Pra renascer.

Às vezes, 

Em forma de canção ou poesia;

Às vezes, em forma de revolução. 

Rudah, vamos manter 

Nossos corações unidos,

Nossas mãos entrelaçadas numa luta de oposição. 

Somos melhores 

Do que isso que está aí agora.

E somos melhores 

Porque navegamos 

Nas águas da razão,

Nas ondas da fraterna emoção,

Sob um ideal de solidariedade, dignidade 

E justiça social;

Sob um manto de liberdade com responsabilidade e jamais omissão. 

Esse tempo ruim vai passar,

Nossos sonhos voltarão a brilhar,

Nossa alegria voltará a reinar.

É que aprendemos com a dor a resiliência,

Criando planos de resistência contra tudo aquilo que venha como horror.

Nosso discurso Rudah,  é de felicidade,

Semeando a terra com inúmeras oportunidades 

Para aqueles

Que sempre viveram na invisibilidade do ser.

Porque somos agentes da paz

E queremos que o mundo seja um lugar onde todos estejam incluídos na justa distribuição de riquezas

Porque foi isso que, um dia, muitos dos que estiveram aqui 

E me ensinaram...


Nenhum comentário:

Postar um comentário