sexta-feira, 14 de outubro de 2022

IMPOTÊNCIA

 




Sinto-me impotente 

Diante de uma multidão de fanáticos cegos, surdos e insensíveis à lógica da razão,

Afastados do sentido de humanidade e afogados em uma ignorância que parece não ter fim.

O que veem e escutam essa gente?

Quem são as suas referências do bem?

Que pessoas elas admiram?

Com quais ideias e pensamentos elas se identificam?

Quais os discursos que fazem essa gente vibrar?

Com quais ações políticas essa gente concorda?

Alguns dizem que essa gente não gosta de ler textos grandes. Eu discordo. Na verdade, essa gente não gosta de ler. A leitura não é algo que atrai essa gente. O que atrai essa gente é a mentira. E a violência é o que faz essa gente vibrar.

O ódio é o seu sustento e o amor é algo para ignorar.

Sinto-me impotente diante de tanta falta de lucidez, vendo a estupidez brilhar nos olhos dessa gente. 

Isso não tem nada a ver com religião. Trata-se de uma seita fundamentalista de construção de maldades. E há quem enxergue bondade na coisa ruim.

Sinto-me impotente, mas não desanimado, porque preservo a esperança dentro de mim.

Às vezes, como agora, Sinto-me pra baixo. Mas daqui a pouco me recupero e volto a cantar, lutar e sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário